PORTAL EXTREMO OESTE - Nossa Terra, Nossa Gente!

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 05 de Novembro 2025

Colunas/PEDRONI ADVOCACIA

APOSENTADORIA NEGADA? SAIBA COMO REVERTER A DECISÃO!

Por Karen Stefani Bays, inscrita na OAB/PR nº 115.034, advogada no escritório Pedroni Advocacia.

APOSENTADORIA NEGADA? SAIBA COMO REVERTER A DECISÃO!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Receber a notícia de que o pedido de aposentadoria foi negado pelo INSS pode ser frustrante, mas isso não significa que o sonho da aposentadoria acabou. O que muitas pessoas não sabem é que existem recursos e alternativas legais para reverter essa decisão.
O INSS pode negar o pedido de aposentadoria por diversos motivos, como erro no cálculo do tempo de contribuição, falta de reconhecimento de períodos trabalhados (como o tempo rural ou de atividade especial), ou até pela falta de documentos essenciais. Entretanto, a negativa não é definitiva.
Quando isso acontece, você tem o direito de apresentar um recurso administrativo. Esse recurso deve ser feito dentro de um prazo de 30 dias após a notificação de indeferimento. Nele, você poderá apresentar novos documentos, contestar o motivo da negativa e pedir a revisão do seu caso. Caso o recurso não seja aceito ou se o prazo passar, ainda é possível buscar a Justiça para garantir o seu direito à aposentadoria.
Não deixe que a negativa do INSS prejudique sua aposentadoria. Acompanhe de perto seu pedido, verifique as razões do indeferimento e busque ajuda de um especialista em Direito Previdenciário. A aposentadoria é um direito de todos, e você pode conquistar a sua!
Comentários:
Karen Stefani Bays

Publicado por:

Karen Stefani Bays

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Portal Extremo Oeste no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
CHICO PRÉ MOLDADOS
SMI 4

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR