Inaugurado em 8 de junho de 2026, o Centro de Saúde Geni Terezinha Basso já faz parte da rotina dos moradores de Itaipulândia. Construído com investimento de R$ 9.331.408,00, o espaço concentra em um único endereço diversos serviços da rede municipal de saúde, garantindo mais praticidade, organização e agilidade no atendimento à população.
Com aproximadamente 1.500 metros quadrados de área construída, a unidade foi projetada para oferecer mais conforto, acessibilidade e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. O local reúne consultórios médicos, atendimentos especializados e setores administrativos.
A nova estrutura facilita o acesso dos pacientes aos serviços públicos de saúde, reduz deslocamentos e torna o atendimento mais eficiente. Desde a inauguração, a unidade já registra atendimento diário e representa um importante avanço na organização da rede municipal.
Além de ampliar a capacidade de atendimento, o Centro de Saúde foi planejado para acompanhar o crescimento de Itaipulândia e atender às demandas da população pelos próximos anos, fortalecendo a oferta de serviços públicos com mais qualidade e eficiência.
Para o prefeito Lindolfo Rui, a entrega da unidade representa um dos mais importantes investimentos da história da saúde pública do município.
"O Centro de Saúde Geni Terezinha Basso é um marco para Itaipulândia. Investimos em uma estrutura moderna, preparada para atender nossa população com mais qualidade, conforto e eficiência. Nosso objetivo é continuar fortalecendo a saúde pública, oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado e digno para todos os itaipulandienses", destacou.
Mais do que uma obra, o Centro de Saúde Geni Terezinha Basso simboliza um novo momento para a saúde de Itaipulândia, ampliando a capacidade de atendimento e reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a população.