PORTAL EXTREMO OESTE - Nossa Terra, Nossa Gente!

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 05 de Novembro 2025

Notícias/ESTADUAL

'NÃO SEI COMO VOU CONTINUAR VIVENDO COM ISSO', DIZ TIO DE CRIANÇA ACHADA MORTA EM RIO APÓS FICAR DESAPARECIDA POR SEIS DIAS, NO PR

Corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, foi encontrado nesta terça (14) por pescador. Ele desapareceu na quinta-feira (9) em Tibagi.

'NÃO SEI COMO VOU CONTINUAR VIVENDO COM ISSO', DIZ TIO DE CRIANÇA ACHADA MORTA EM RIO APÓS FICAR DESAPARECIDA POR SEIS DIAS, NO PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O corpo de Arthur foi encontrado por um pescador na margem do rio. Ele estava desaparecido desde quinta-feira (9), quando sumiu de dentro de casa durante a manhã. De tarde, uma mamadeira dele foi encontrada no rio, a cerca de 500 metros da casa da família, e desde então buscas foram feitas por toda a região, em terra e água.

Segundo a PM, corpo foi encontrado na margem de um trecho do rio que fica a aproximadamente 80 metros do ponto onde havia sido localizada a mamadeira da criança.
"No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica a continuidade dos trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido", informa a PM.

O corpo de Arthur da Rosa Carneiro foi encaminhado à unidade de execução técnico-científica (antigo IML) da Polícia Científica de Ponta Grossa, onde passará por exame de necropsia.

Até a publicação desta reportagem, não havia sido informado se o corpo do menino tinha, ou não, marcas de violência.

 

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso e não informou quais são as suspeitas em relação ao que aconteceu com o menino. Nesta segunda (13), o delegado Guilherme Barbosa de Lima havia dito que não descartava nenhuma hipótese.

A principal dúvida levantada acerca do caso é se o menino foi vítima de algum crime, ou se saiu sozinho da residência e se afogou no Rio Tibagi.

Desaparecimento

À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, familiares contaram que começaram a procurar pelo menino logo após perceberem que ele não estava em nenhum local da casa, na manhã de quinta-feira (9).

"O desaparecimento foi notado pela responsável após a criança não ser mais vista dentro da residência. Imediatamente, familiares e vizinhos iniciaram as buscas nas proximidades, enquanto o Corpo de Bombeiros acionou as forças de segurança e apoio do município", relata a Polícia Militar (PM).

Na tarde do mesmo dia, a mamadeira de Arthur foi encontrada em um rio que fica a cerca de 500 metros da residência. Ao lado da casa há uma área de mata.

Investigações

 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), o delegado Guilherme Barbosa de Lima, responsável pelo caso, informou que a polícia ouviu familiares, vizinhos e outras testemunhas, e que alguns "vestígios biológicos" tinha sido encontrados e enviados para análise, para confirmar se são, ou não, do pequeno Arthur.

A equipe de investigação também busca analisar imagens de câmeras de segurança da região, e conta com o apoio de um setor especializado em casos do gênero – o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride).

Buscas

As buscas – que duraram 6 dias – foram realizadas pela Polícia Militar (PM-PR), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil (PC-PR), Polícia Científica, Conselho Tutelar, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e voluntários.

 

Além disso, também foi emitido um Amber Alert – sistema de alerta em redes sociais, estabelecido nos Estados Unidos, que notifica usuários. O sistema auxilia na divulgação de informações sobre crianças desaparecidas e é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a empresa de tecnologia Meta – dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: Por Thaís Ludescher, g1 PR e RPC Ponta Grossa
Comentários:
REDAÇÃO

Publicado por:

REDAÇÃO

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR