PORTAL EXTREMO OESTE - Nossa Terra, Nossa Gente!

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 05 de Novembro 2025

Notícias/ESTADUAL

PROFESSOR DO PARANÁ MOSTRA ARMA FALSA PARA AMEAÇAR ALUNOS DEPOIS DE SER ATINGIDO POR BOLINHA DE PAPEL, DIZ PC

Caso aconteceu em uma escola estadual em Iporã, no noroeste do estado. Professor foi afastado a pedido do Ministério Público e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).

PROFESSOR DO PARANÁ MOSTRA ARMA FALSA PARA AMEAÇAR ALUNOS DEPOIS DE SER ATINGIDO POR BOLINHA DE PAPEL, DIZ PC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um professor de artes, de 61 anos, usou uma arma falsa para ameaçar alunos depois de ser atingido por uma bolinha de papel. O caso aconteceu durante as aulas de uma turma do sétimo ano do ensino fundamental, em um colégio estadual de Iporã, no noroeste do Paraná.

Ele está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR) pelo crime de ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.

O professor foi afastado das funções por 90 dias, à pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O nome dele não foi divulgado. O g1 tenta localizar a defesa dele.

Segundo o promotor Felipe Rocha e Silva, a medida tem o objetivo de preservar as investigações e a integridade física e psicológica dos estudantes. Caso a determinação não seja cumprida, o professor poderá ser preso preventivamente.

 

"O Núcleo Regional de Educação de Umuarama também foi notificado a respeito da liminar, para a adoção das medidas cabíveis, entre elas a substituição do docente junto às turmas em que ele lecionava, a fim de garantir a manutenção do direito à educação dos estudantes", disse o MP.

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que "o professor mencionado permanece afastado de suas funções no Colégio Estadual de Iporã desde a ocorrência dos fatos". Disse também que a pasta "cumprirá integralmente as decisões e orientações do Ministério Público do Paraná".

FONTE/CRÉDITOS: G1 PARANÁ
Comentários:
REDAÇÃO

Publicado por:

REDAÇÃO

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!