PORTAL EXTREMO OESTE - Nossa Terra, Nossa Gente!

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 05 de Novembro 2025

Notícias/ESTADUAL

TEMPERATURA PASSOU DE 800°C DENTRO DE APARTAMENTO EM QUE MULHER SE PENDUROU EM SUPORTE DE AR-CONDICIONADO PARA SALVAR A FAMÍLIA DE INCÊNDIO EM CASCAVEL

Juliane Vieira ficou pendurada para resgatar a mãe e o primo. Ela teve 70% do corpo queimado e está na UTI. Dois bombeiros também se feriram durante atendimento.

TEMPERATURA PASSOU DE 800°C DENTRO DE APARTAMENTO EM QUE MULHER SE PENDUROU EM SUPORTE DE AR-CONDICIONADO PARA SALVAR A FAMÍLIA DE INCÊNDIO EM CASCAVEL
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A temperatura durante o incêndio que atingiu um apartamento em Cascavel, no oeste do Paraná, ultrapassou os 800°C dentro do imóvel, segundo o Corpo de Bombeiros.

As chamas destruíram parte dos cômodos e deixaram cinco pessoas feridas, entre elas a advogada Juliane Vieira, de 28 anos, que se pendurou em um suporte de ar-condicionado, no 13º andar, para salvar a mãe, de 51 anos, e o primo, de 4. O caso aconteceu na quarta-feira (15). Veja imagens acima.

Juliane teve queimaduras em 70% do corpo e está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois bombeiros também ficaram feridos.

A mãe de Juliane teve queimaduras no rosto, braços, pernas e vias aéreas. A criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos. Os dois estão entubados na UTI em estado grave.

Os bombeiros relataram que o calor dentro do apartamento era cerca de três vezes maior do que a temperatura máxima de um forno elétrico doméstico. Mesmo com os equipamentos de proteção, o calor extremo fez com que as roupas especiais usadas pela equipe pegassem fogo.

Segundo a corporação, os uniformes são feitos de meta-aramida, uma fibra sintética de alta resistência ao calor, chamas e produtos químicos, e suportam até 700 °C. Ainda assim, dois bombeiros ficaram feridos, com queimaduras nos braços, mãos e em parte das costas. Um deles recebeu alta. O outro continua internado, mas sem gravidadeAs causas do incêndio estão sendo investigadas.

O apartamento teve a sala e a cozinha tomadas pelas chamas. Os móveis ficaram destruídos e os revestimentos do teto e paredes derreteram. Nos quartos e banheiros, a destruição foi menor, mas a fumaça preta também atingiu os cômodos, deixando manchas em paredes, móveis e itens pessoais.

 
FONTE/CRÉDITOS: Por g1 PR e RPC Cascavel — Cascavel
Comentários:
REDAÇÃO

Publicado por:

REDAÇÃO

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!