Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/EXTREMO OESTE

LIDERANÇAS DO EXTREMO OESTE INTENSIFICAM MOBILIZAÇÃO POR MAIOR REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

Reunião em Medianeira debate estratégias para fortalecer a eleição de deputados com base na região e ampliar a defesa das demandas locais.

LIDERANÇAS DO EXTREMO OESTE INTENSIFICAM MOBILIZAÇÃO POR MAIOR REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lideranças do Extremo Oeste do Paraná se reuniram nesta quinta-feira (25), em Medianeira, para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da representatividade política da região. O encontro integra uma mobilização permanente que busca conscientizar a população sobre a importância de eleger deputados estaduais e federais comprometidos com as demandas locais.

A iniciativa foi promovida pelo Conselho de Desenvolvimento de Medianeira (CODEMED), em parceria com a Micro 1 da CACIOPAR, e reuniu representantes de entidades e lideranças regionais para debater ações de mobilização e engajamento da sociedade.

Durante a reunião, a diretora-adjunta da Micro 1 da CACIOPAR, Claudete Remor, destacou a necessidade de reduzir a dispersão de votos e fortalecer a representação política regional.

Segundo ela, o Extremo Oeste possui uma economia forte, um Produto Interno Bruto (PIB) expressivo e mais de 400 mil eleitores, mas ainda enfrenta dificuldades para eleger representantes com base na região, capazes de defender projetos e investimentos junto aos governos estadual e federal.

Os dados apresentados reforçam que, apesar do potencial econômico e eleitoral, a falta de articulação institucional tem dificultado a conquista de espaços políticos e a obtenção de investimentos estruturantes para os municípios.

Como parte da mobilização, foi lançada uma campanha de comunicação para sensibilizar a população. Outdoors foram instalados em diversos pontos estratégicos da região com a mensagem: "Vamos juntos eleger deputados da nossa região". A iniciativa busca estimular o debate sobre a importância da representatividade política e fortalecer a união entre entidades e a comunidade em torno do desenvolvimento regional.

FONTE/CRÉDITOS: CORREIO DO LAGO
REDAÇÃO

Publicado por:

REDAÇÃO

Saiba Mais
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR