Uma ação da Polícia Militar impediu que uma Honda HR-V roubada fosse levada para o Paraguai pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. Uma mulher foi presa em flagrante durante a ocorrência registrada na noite de segunda-feira (22).
A abordagem aconteceu por volta das 23h, na região da Vila Portes, durante patrulhamento de rotina. Os policiais suspeitaram da SUV, que seguia em direção à aduana da Ponte da Amizade, e decidiram realizar a fiscalização.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com a condutora, as informações repassadas por ela apresentaram contradições, o que motivou uma inspeção mais detalhada no veículo. Durante a verificação, os agentes constataram adulterações nos sinais identificadores, incluindo o chassi e indícios de alteração na numeração do motor.
Com apoio de equipes da DENARC, foi realizada a leitura dos módulos eletrônicos da Honda HR-V. O procedimento revelou a verdadeira identificação do automóvel e confirmou que o veículo possuía registro de roubo no estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que havia sido contratada para transportar a SUV até o Paraguai e que receberia uma quantia em dinheiro pelo serviço.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A suspeita e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A recuperação ocorreu poucos minutos antes de o automóvel deixar o território brasileiro, evitando que fosse levado para o país vizinho e dificultasse sua localização.
